Bacalhau com Broa

Morue avec pain de maïs (bacalhau com broa), recette portugaise

Aqui têm mais uma receita de bacalhau. A broa de milho crocante com o azeite e alho é irresistível. O azeite é uma gordura mono-saturada considerada boa para a saúde, mas não deixa de ser uma matéria gorda, por isso não abusem. O bacalhau com broa também é um dos meus pratos favoritos, espero que também goste! Aqui fica a receita, experimente esta deliciosa forma de confeccionar bacalhau!

Ingredientes (para 4 pessoas)

  • 4 lombos de bacalhau
  • 1 cebola
  • 4 dentes de alho
  • 1 pimento vermelho em tiras
  • Azeite q.b.
  • Sal e pimenta preta a gosto
  • 400 grs de broa de milho
  • 1kg de batatas brancas pequenas (ou a quantidade suficiente a seu gosto)
Morue avec pain de maïs (bacalhau com broa), recette portugaise

Morue avec pain de maïs (bacalhau com broa), recette portugaise

Preparação

Num tabuleiro, disponha a cebola em meias luas e um dente de alho fatiado, o pimento vermelho em tiras e por cima, coloque os lombos de bacalhau dessalgados e regue com azeite.

Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC, durante cerca de 45 minutos. Se desejar, coloque a assar as batatas no mesmo tabuleiro do bacalhau ou noutro à parte.. Dê-lhes um golpe ligeiro no meio (sem as abrir), disponha-as no tabuleiro e tempere com sal grosso, azeite e um pouco de vinho branco.

Entretanto, esmigalhe o miolo da broa de milho num tacho, adicione os dentes de alho picados, um pouco de sal e azeite a gosto e misture bem.

Quando o bacalhau estiver a meio da cozedura, retire o tabuleiro do forno e cubra os lombos do bacalhau com o miolo da broa de milho. Leve novamente ao forno, até que a broa de milho fique bem dourada. Junte um pouco de azeite por cima da broa de milho, se desejar. Depois de pronto, poderá decorar com tiras de pimento vermelho, por cima de cada lombo de bacalhau. Acompanhe com as batatas à murro e vinho branco, é uma delicia.

Bom Apetite!

Morue avec pain de maïs, lire la recette en français.

Évaluez cette recette
Recette
Bacalhau com Broa
Publié sur
Note Moyenne
4.5 basé sur 5 vote(s)